Como lidar com a vida de solteiro

Jul 30, 2018

Sevocê estiver solteiro, pode ser difícil morar em uma cidade grande como SãoPaulo, onde a vida é agitada e as oportunidades de conhecer pessoas novas sãoescassas, a menos que você frequente um monte de bares nas noites de sextas-feirasou aceite cada convite para um churrasco.

Difícilse você deseja estar em um relacionamento com alguém que você ama e confia etambém difícil se você está sempre vendo casais à sua volta. No Rio de Janeiro,conhecido por ser a capital gay, você pode ter dificuldade de conseguir umencontro se for solteira, ou o contrário: ter mulheres demais correndo atrás devocê por ser o único cara hétero decente disponível! Onde quer que você esteja,a vida de solteiro tem suas vantagens, e é melhor aproveitá-la ao máximoenquanto você ainda pode.

Aproveite ao máximo cadaoportunidade de fazer o bem

Ossolteiros têm mais tempo para se envolver em atividades humanitárias ou causasque auxiliam comunidades carentes, porque eles não estão necessariamenteamarrados a responsabilidades familiares, como os casais. Portanto, aproveiteesse tempo para se envolver em uma casa de repouso onde você possa ler para osidosos, ou participe de um sopão comunitário ou mutirão para arrecadação decobertores no inverno para ajudar a trazer conforto para os desfavorecidos. Setrabalhar com pessoas não for muito a sua praia, você poderia ser voluntário emum projeto de conservação da vida selvagem ou em uma reserva de caça. Outraopção seria fazer trabalho voluntário no centro de bem-estar animal maispróximo de você.

Aproveite ao máximo cadaoportunidade de ter uma postura firme

Vocêprovavelmente está solteiro pelo simples fato de não querer se contentar comnada menos do que aquilo que você merece. É provável que você já tenha tidorelacionamentos que fizeram você crescer e começar a entender exatamente comoos homens e as mulheres têm mentes diferentes. E, através dessas diferenças,você aprendeu como evitar ser maltratado ou estar em relacionamentos queexaurem a sua felicidade. Tenha uma postura firme em relação àquilo em que vocêacredita: que você é digno de uma relação baseada no respeito mútuo,compreensão e amor. Dê um tapinha no próprio ombro cada vez que você tomarmedidas nessa área de sua vida para encontrar um parceiro; isso pode ser atravésde encontros on-line ou de vários outros canais.